segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Encerramento da Oficina de Prática de Conjunto - Novembro de 2010




Encerram-se no mês de novembro do ano de 2010 as atividades da Oficina de Prática de Conjunto, projeto idealizado pelo professor Fábio costa, da disciplina de Arte e Educação com o objetivo de estudar o contexto da música no decorrer da história e o impacto das composições na realidade das pessoas.

O projeto iniciou com um estudo onde os alunos pesquisavam sobre as composições a serem executadas, ou seja, analisavam todo o contexto histórico da época em que as musicas tinham sido compostas, qual a intenção do autor dentre outros tópicos.

Após a pesquisa os alunos apresentavam as composições que tinham pesquisado e através de debate as canções eram analisadas e se utilizavam critérios como qualidade da rima, métrica, letra, arranjos dentre outros.

Na terceira e última parte do projeto os alunos escolheram dentre as canções analisadas, algumas para apresentarem na ocasião do encerramento do projeto. Vale ressaltar que tivemos a participação e colaboração das professoras Alciene Rocha e Rosana, que lecionam na modalidade Educação Especial pois alguns alunos com necessidade especial faziam parte do projeto dentre eles Andrezinho, Conceição, e Adiltom.

A solenidade de encerramento realizou-se nas dependências da escola CEJA - Frei José Ademir de Almeida contando com a presença do Núcleo Gestor da escola representado pela diretora Neila Rosana Barros Lima e pela Coordenadora escolar Clair da Silva Teixeira, contamos também com a presença da professora Dorinha representando a Crede 07.

Ficamos muito felizes com a realização do projeto, principalmente por estarmos contribuindo para inserir o ensino de música na escola e proporcionando momentos de interação e pesquisa aos nossos alunos.

Fábio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário